Jovem soterrada por carga de serragem no RS é transferida de hospital: 'Tem um mínimo arranhão na testa', diz noivo
09/10/2025
(Foto: Reprodução) Entenda como funciona 'cápsula de sobrevivência' que salvou jovem soterrada no RS
A jovem que sobreviveu após ficar soterrada por cerca de 2 horas dentro de um carro em um acidente na alça de acesso da BR-448, foi transferida do Hospital Cristo Redentor para a Santa Casa de Porto Alegre.
De acordo com informações da instituição, a mulher deu entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Nora Teixeira na quarta-feira (8), onde permanece estável e deverá ter alta nos próximos dias para Unidade de Internação do Hospital.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
Eduarda Corrêa estava em um carro de passeio, em uma curva no acesso à BR-448, quando uma carreta tombou sobre o veículo. A carga de serragem que caiu sobre o carro soterrou a motorista. Durante o resgate, Eduarda se manteve lúcida e conseguiu acionar os pais e o noivo por telefone.
"Ela fez uma bateria de exames quando ela chegou de emergência e não teve nenhuma fratura exposta, não teve nenhuma perfuração. Ela ficou lá por duas horas, então [ela está internada] pra não ter nenhum risco de hemorragia", contou Gabriel Zanettin dos Santos, assistente de comunicação digital e noivo da jovem.
Ele explica que Eduarda não tinha noção de como ficou o carro do casal. "Perguntei se ela queria ver foto do carro, porque claro, ela sabe de tudo que aconteceu, ela tava completamente consciente, lembra de tudo, mas não conseguiu nem ter a noção do carro", relatou.
"É assustador, ela estar lá dentro, conseguir sair como ela saiu, ela tem um mínimo arranhão na testa, aparentemente mais nada visível e claro, o resto só dores, mas aos poucos a gente tá processando a ideia", completou.
LEIA TAMBÉM:
Entenda como funciona 'cápsula de sobrevivência' que salvou jovem soterrada por carga de serragem de carreta no RS
Carreta carregada com serragem tomba e carga soterra motorista de carro que passava ao lado, no RS
Caminhão-cegonha tomba e carro cai de ponte em Porto Alegre; veja vídeo
De acordo com especialistas, a estrutura reforçada do carro e o tipo de material que o cobriu foram determinantes para a sobrevivência da motorista.
Eduarda Corrêa, 23 anos, ficou presa em carro após ter carga de serragem soterrar veículo em Porto Alegre
Maria Eduarda Ely/RBS TV e Arquivo Pessoal
Resgate durou duas horas ⏱️
Eduarda conseguiu ligar para os pais e para o noivo, Gabriel Zanettin dos Santos, que foi até o local.
"Foi uma cena horrível. A gente achou o carro pelo retrovisor no meio da serragem. Tentei tirar o máximo que dava até os profissionais chegarem”, relatou Gabriel.
O trabalho de resgate envolveu equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Brigada Militar e Corpo de Bombeiros.
O motorista da carreta teve ferimentos leves e foi encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro de Canoas.
Infográfico: veja como funciona a 'cápsula de sobrevivência' em carros
Arte g1
Veja como ficou o carro
Mulher ficou uma hora soterrada dentro de carro
Ian Tâmbara/Grupo RBS
Como prevenir acidentes nas estradas?
VÍDEOS: Tudo sobre o RS